quarta-feira, 10 de setembro de 2014

HIPSTER



 Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.
O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz.
Acessórios HipsterNo início de 2000, a palavra surgiu para classificar um grupo de pessoas que na maior parte das vezes tem entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combina peças de roupa de estilo moderno e vintage, compondo um look original.
Para criar o estilo extravagante, oshipsters resgataram alguns acessórios antigos como chapéus fedora e óculos escuros modelo wayfarer. As calçasskinny, poá e alguns padrões de xadrez são destaque em suas roupas.
Normalmente os hipsters têm um gosto musical bastante distinto, não gostando de bandas e músicas muito comerciais. Normalmente gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.
Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais. São contra aquilo que é descrito em inglês como mainstream, palavra que descreve os costumes, tendências e modas mais populares e seguidas pela maioria.
Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.
Você faz uma coisa qualquer e é hipster, você fala de uma maneira diferente e é hipster, você descobre algo e quer compartilhar com amigos e é hipster, você expressa uma opinião que pega um desvio para o pensamento uniforme da nação e é hipster. Tudo e todos são e podem ser hipsters hoje em dia. Mas isso está errado.
Essa galera da década de 90 deu força para bandas independentes e desconhecidas crescerem, apoiou movimentos artísticos tão de garagem que ninguém nunca ouviu falar, fez parte de festas e do auge e queda de inúmeros estilos musicais. Não podemos esquecer aqui a entrada da internet no dia-a-dia de todos e as mudanças e facilidades que isso trouxe.
Entao gente é isso , deculpa eu nao ter postado esses dias mas voltei e vou postar sempre , Prometo .
                                                                                       JUNIH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário